Shiva e Shakti
Todos nós, homens e mulheres, temos em nós os dois princípios opostos, entretanto são as fêmeas as representantes da Shakti no plano físico e os machos representam Shiva. É perfeitamente possível prestar uma adoração ao Shiva oculto em uma mulher, por exemplo, mas é certamente mais evidente a presença da Shakti nessa mulher, esteja ela enquadrada no padrão vigente de feminilidade ou não. Da mesma forma acontece com o homem, que tem o Shiva mais evidente. Isso nada tem a ver com orientação sexual, é uma questão de polaridade energética. .
Na lingam massagem o símbolo do princípio masculino é adorado e esse é o principal objetivo do trabalho . O corpo todo é massageado com atenção, amorosidade e respeito. O toque é leve, sutil e sábio. O objetivo é despertar a consciência orgástica da pele e a sensibilidade das áreas erógenas. O toque também pretende proporcionar um ambiente acolhedor para que o homem sinta a amorosidade que vem do calor das mãos que curam.
Príapo, deus grego da fertilidade
Depois do trabalho no corpo todo, são realizadas manobras específicas no lingam e em toda a área genital, bolsa escrotal, perínio, ânus e virilhas. O foco principal é no pênis (lingam) com manobras de torção e alongamento, além de reflexologia da glande. Um dos objetivos é manter a ereção o maior tempo possível sem ejaculação e dessa forma proporcionar ao homem uma experiência orgástica não ejaculatória.
A retenção seminal é uma poderosa ferramenta tântrica para a longevidade e para ereções cada vez mais firmes e prolongadas. Ereção é um símbolo da firmeza e da capacidade de sustentar a estrutura do campo energético, valores do princípio masculino reverenciados no ritual da lingam massagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário